ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Três profissionais que atenderam paciente antes de morte seguem assintomáticos

Ângela Kempfer | 01/04/2020 10:38
Paciente de 64 anos morreu ontem, vítima do coronavírus.
Paciente de 64 anos morreu ontem, vítima do coronavírus.

No total, 3 profissionais de saúde do hospital da Cassems de Nova Andradina testaram positivo para coronavírus, após atendimento da paciente que morreu ontem, vítima da covid-19, após transferência para Dourados.

Mas a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul garante que todos estão sem sintomas. Segundo a Cassems, os 3 “passaram por rigorosa bateria de exames. Estão assintomáticos e isolados em quarentena, como recomendação das autoridades de saúde pública

Segundo a Caixa de Assistência, existe um compromisso de zelar pela segurança nas duas pontas desse atendimento, com o “cuidado integral aos seus pacientes e colaboradores... contamos com rede de apoio à disposição e que asseguramos que cada colaborador esteja protegido com os equipamentos de segurança indicados pelos órgãos competentes e que recebam a assistência necessária em caso de adoecimento”.

A Cassems também detalha o protocolo adotado para evitar o contágio. "No dia 16 de março, a paciente de 64 anos, com quadro de doença crônica respiratória, deu entrada no Hospital Cassems de Nova Andradina e foi atendida seguindo os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui o uso adequado de EPI (Equipamentos de Proteção Individual)".

O hospital assegura que o mesmo ocorreu em relação ao que é obrigatório na entrada de paciente com suspeita da covid-19. "Ainda no mesmo dia, por estar sintomática e trazer detalhe de comunicante recém egresso de viagem ao continente europeu, a equipe do Hospital Cassems de Nova Andradina prestou assistência à beneficiária em leito de terapia semi-intensiva (que possui aparelhos de respiração mecânica) e notificou a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde sobre o caso, solicitando a testagem para a covid-19".


Nos siga no Google Notícias