ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Tribunal de Justiça mantém ordem para prisão do filho de desembargadora

Conforme a defesa de Breno, revogação da prisão domiciliar foi claramente discriminatória e “com motivos obscuros”

Aline dos Santos | 13/07/2020 10:23
Breno Fernando foi preso em flagrante com drogas e munições em 2017. (Foto: Reprodução\Facebook)
Breno Fernando foi preso em flagrante com drogas e munições em 2017. (Foto: Reprodução\Facebook)

Filho de desembargadora do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Breno Fernando Solon Borges não conseguiu habeas corpus e deve se apresentar ao regime semiaberto de Três Lagoas.

No último dia 3 de julho, juiz Albino Coimbra Neto, em substituição legal na Vara de Execução Penal do Interior, revogou a prisão domiciliar, determinada até então devido à pandemia do novo coronavírus. Todos os presos do semiaberto de Três Lagoas receberam autorização para sair e, até agora, só foram obrigados a retornar os que trabalhavam e abandonaram o emprego.

O magistrado considerou que a prisão domiciliar de Breno frustrou a execução da pena imposta e deu prazo de 72 horas para o retorno ao semiaberto.

Conforme a defesa de Breno, a decisão foi claramente discriminatória e “com motivos obscuros’, mas o pedido de habeas corpus  foi negado por Lúcio R. da Silveira, juiz substituto em 2ª grau. Até a manhã desta segunda-feira, Breno não tinha se apresentado ao presídio de Três Lagoas.

Ele acumula duas condenações. Em 2018, na operação Cérberus, da PF (Policia Federal), foi sentenciado pela Justiça de Três Lagoas a nove anos e seis meses de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Neste processo, foi para o semiaberto após cumprir um sexto da pena no regime fechado.

No ano passado, a Justiça de Água Clara condenou Breno a oito anos e dez meses por tráfico de drogas e crime previsto no Estatuto do Desarmamento. A prisão em flagrante foi no ano de 2017, com direito a desdobramentos polêmicos.

Como a substituição, por ordem do Tribunal de Justiça da prisão preventiva por internação em clínica médica, no caso uma luxuosa unidade no interior de São Paulo.  A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges foi afastada do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias