ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Uems continua com as aulas presenciais suspensas até o dia 3 de maio

Algumas atividades de orientação, supervisão e condução de projetos serão feitos com trabalho remoto

Por Leonardo Rocha | 14/04/2020 09:26
Sede da Uems, em Dourados (Foto: Arquivo)
Sede da Uems, em Dourados (Foto: Arquivo)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ampliou a suspensão das aulas presenciais e também as chamadas “remotas”, até o dia 03 de maio. Em decisão que começa a valer a partir do dia 17 (abril). Mais uma medida de restrição devido a pandemia de coronavírus.

Só as aulas à distância que são oferecidas em convênio com a Universidade Aberto do Brasil é que vão continuar funcionando. Já em relação as demais atividades da Uems, como pesquisas de extensão só podem ser continuadas aquelas que são realizadas no trabalho remoto.

Entre estas atividades (remotas) está o planejamento e organização de atividades de ensino de graduação e pós-graduação, orientação acadêmica em relação às disciplinas, supervisão de programas e projetos, assim como consultas em relação a trabalhos de conclusão de cursos.

Também entram nesta modalidade, os tutoriais de casos de cursos à distância, coordenação de pesquisas, orientações de trabalhos de iniciação científica, assim como teses de pós graduação. Ainda estão neste modelo a supervisão de pós-doutorado, prestação de consultoria e participações de representantes da instituição em fóruns e associações.

A decisão segue a tendência de todas as unidades de ensino, que continuam com as aulas suspensas devido ao coronavírus, que em Mato Grosso do Sul já tem 113 casos registrados, sendo 55 em Campo Grande. Também foi confirmada que já existe transmissão sustentada no Estado, ou seja, não sabe de quem a pessoa teve contágio.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário