ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura oficializa desobrigação de máscara, mas recomenda para idosos

Exigência fica apenas no transporte coletivo de passageiros e em hospitais e postos de saúde

Adriel Mattos | 22/03/2022 08:50
Máscara já não era exigida em locais abertos. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Máscara já não era exigida em locais abertos. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Foi publicado na edição desta terça-feira (22) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) decreto que desobriga o uso de máscara de proteção facial em locais fechados. Agora, o item de prevenção contra a covid-19 é de uso facultativo.

Apesar disso, fica mantida a exigência no transporte coletivo urbano e no rodoviário, ou seja, o EPI (Equipamento de Proteção Individual) deve ser utilizado dentro dos ônibus, seja ele do Consórcio Guaicurus ou de viagens intermunicipais.

Também continua obrigatório o uso em ambientes hospitalares e de atendimento à saúde público e privado, ou seja, hospitais, clínicas e unidades de saúde, sejam elas particulares ou que atendam pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Por outro lado, a prefeitura recomenda o uso para pessoas com comorbidades, como cardiopatias, diabetes, imunossupressão, em tratamento oncológico e com obesidade mórbida; em instituições de longa permanência de idosos; e para pessoas com sintomas respiratórios.

Essa medida pode ser revista a qualquer momento. A liberação começou há duas semanas, desobrigando em locais abertos, como fez o governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias