ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Universidade esclarece dúvidas para evitar notícias falsas sobre pandemia

Médicos e estudantes de Medicina vão retirar dúvidas sobre a doença e tratamento pelas redes sociais

Leonardo Rocha | 24/05/2020 15:52
Sede da UFGD, em Dourados (Foto: Divulgação)
Sede da UFGD, em Dourados (Foto: Divulgação)

Médicos e estudantes de Medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) desenvolvem um projeto nas redes sócias para esclarecer dúvidas e assim evitar a disseminação de notícias falsas sobre a pandemia do coronavírus. Esta orientação será feita por um formulário eletrônico.

“Vivenciamos o grande fluxo de informações, sejam verdadeiras ou não, sobre o novo coronavírus. Temos ao nosso lado o conhecimento de nossa graduação, médicos capacitados e mídias sociais e será com isso que faremos nossa parte”, descreveu Evelyn Ribas, uma das coordenadoras do projeto.

O projeto começou na última terça-feira (19), tendo a parceria de médicos e professores de diferentes instituições, para ajudar nas respostas aos internautas, por meio do questionário. A intenção da iniciativa é retirar as dúvidas e coibir o volume de “achismos” e dados inexistentes ou distorcidos que surgiram sobre a doença, assim como seu tratamento.

“Precisamos deixar claro que o grande aliado no combate ao novo coronavírus é a prevenção, que só pode ser feita através de informações seguras, vindas de autoridades no assunto, como profissionais que atuam na área da saúde e estão à frente do combate ao vírus”, descreveu a coordenadora.

Nos siga no Google Notícias