ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Vai ter Mega! Pane em sistema é resolvida e lotéricas de MS descartam greve

Na semana passada, lotéricas ficaram dois dias sem sistema em Campo Grande

Por Fernanda Palheta | 25/05/2024 08:44
Movimentação em lotérica de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Movimentação em lotérica de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Com uma semana sem panes e a normalização do sistema operacional, o Sindicato dos Empresários Lotéricos de Mato Grosso do Sul descartaram a greve nas 177 unidades do Estado. Ao Campo Grande News, o presidente do Sindicato de Lotéricas de MS, Ricardo Costa, explicou que Caixa Econômica Federal acatou as demandas da categoria.

Em assembleia no último sábado (18), os lotéricos pediram que a instituição solucionasse as panes que paralisam os atendimentos. O problema havia se intensificado nos últimos dois meses. A categoria ainda pediu o ressarcimento por hora/minuto parado devido ao problema.

"Obtivemos retorno de que providências estão encaminhadas para que não mais ocorram as panes e temos a promessa que a tramitação interna na Caixa já está em curso para atender o ressarcimento", detalhou Ricardo.

Segundo ele, os lotéricos irão acompanhar o andamento das demandas. "Se não resolver administrativamente vamos cobrar na justiça aqui no Mato Grosso do Sul", disse sobre o pedido de ressarcimento.

Na semana passada três lotéricas, localizadas na Rua 13 de Maio, Avenida Calógeras e a Avenida Júlio de Castilho, ficaram dois dias sem sistema em Campo Grande. De acordo com o Costa, uma loteria em Ivinhema ficou três dias com o sistema totalmente parado e duas semanas atendimento parcial.

Vai ter Mega! - O prêmio acumulado em R$ 47 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25) a partir das 19h, horário de Mato Grosso do Sul. O sorteio tem transmissão ao vivo pelo canal Caixa no YouTube e no Facebook.

As apostas podem ser feitas nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias