ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Veja como instalar aplicativo que alerta sobre casos próximos de covid-19

Mais de 10 milhões de pessoas aderiram à inovação do Ministério da Saúde criada para auxiliar na contenção de casos

Tainá Jara | 05/08/2020 17:21
Aplicativo Coronavírus-SUS está disponível para download no Play Store (Foto: Kisie Ainoã)
Aplicativo Coronavírus-SUS está disponível para download no Play Store (Foto: Kisie Ainoã)

Sem expor a identidade dos usuários ou a localização, o aplicativo Coronavírus-SUS, do Ministério da Saúde, é fácil de baixar, mas precisa da adesão de mais usuários para ser refinado. Mais de 10 milhões de usuários no Brasil fazem uso da tecnologia, mas o uso por pacientes com diagnósticos positivos é imprescindível para funcionamento para preciso da tecnologia.

O Ministério não divulgou dados sobre qual a quantidade de usuário em Mato Grosso do Sul, mas a inovação, desenvolvida em parceria com Google e Apple, permite que os cidadãos participem ativamente no controle da doença. A atualização mais recente permite o envio de alerta, pelo celular, em até 24 horas, sobre pessoas que testaram positivo para covid-19 e estiveram próximas a você nos últimos 14 dias.

Disponível para download no Play Store, a inovação permite melhor monitoramento da doença. A tecnologia se chama “API Exposure Notification”, construída para não expor a identidade dos usuários, como nome e localização, garantindo o máximo de segurança e privacidade de todos os dados.

Toda a população pode ter acesso ao aplicativo. As versões para Android (Google) e IOS (Apple) já estão disponíveis nas lojas de aplicativos no Play Store dos aparelhos.

Na prática, o cidadão com resultado positivo para covid-19 vai disponibilizar no aplicativo Coronavirus-SUS, de forma voluntária e anônima, a partir de um token (código de números) emitido pelo Ministério da Saúde, a validação do seu exame (PCR ou sorológico) positivo para a doença.

Confira quais são as principais funções do aplicativo:


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias