A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Março de 2019

13/02/2019 16:55

Nelsinho Trad é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores

Nome do senador havia sido definido em acordo de lideranças e aclamado em eleição; senador diz que irá fazer trabalho "justo e conciliador"

Silvia Frias
Nelsinho Trad e o vice da comissão, senador Marcos do Val, após eleição (Foto: Divulgação/Senado)Nelsinho Trad e o vice da comissão, senador Marcos do Val, após eleição (Foto: Divulgação/Senado)

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi eleito há pouco presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) no Senado, conforme já havia sido acordado. Além dele, a senadora Soraya Thronicke (PSL) também irá assumir uma comissão.

Hoje de manhã, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AM), e os líderes partidários reuniram-se para definir a composição das comissões permanentes e, assim, iniciar o processo que ele classificou anteriormente como “aclamação” dos presidentes dos colegiados. O esforço vem sendo feito para garantir a proporcionalidade, com harmonização de forças partidárias.

Após eleição, Nelsinho disse estar lisonjeado pela indicação, convalidada pelo Senado. “Quero agradecer as palavras proferidas pelos colegas, tenho a convicção que iremos desempenhar um trabalho justo e conciliador”.

Soraya Thronicke ainda não foi eleita, mas o nome dela já está certo para presidir a Comissão de Agricultura. Simone Tebet (MDB-MS) irá presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pelos próximos dois anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions