ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Por economia com remédios, Reinaldo pede central de compras a Mandetta

Estados e municípios poderão fazer aquisições coletivas com valor mais barato se projeto for colocado em prática

Anahi Zurutuza | 25/01/2019 10:12
Reinaldo Azambuja em reunião com Mandetta nesta quinta-feira em Brasília (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação)
Reinaldo Azambuja em reunião com Mandetta nesta quinta-feira em Brasília (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação)

Para adquirir insumos e medicamentos com preço mais em conta, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) levou ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) proposta para que a pasta crie uma central nacional de compras de materiais hospitalares e remédios. Estados e municípios poderiam fazer aquisições coletivas com valor mais barato.

“Apresentamos a ele (Mandetta) uma proposta que não é de Mato Grosso do Sul, mas de todos os estados para que possa analisar a adoção das atas de compra nacional de insumos, órteses, próteses e medicamentos. Estas atas do ministério que poderiam ter adesão dos gestores iriam baratear custos. Ele (ministro) ficou de analisar com a procuradoria jurídica a possibilidade de o próprio ministério organizar este sistema”, explicou o chefe do Executivo estadual via assessoria de imprensa.

O chefe do Executivo estadual também pediu o aumento de repasses para as secretarias de saúde de Mato Grosso do Sul e a liberação de recursos oriundos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União para a área da saúde.

Reinaldo ainda solicitou equipamentos para os hospitais regionais de Três Lagoas e Grande Dourados. “Será para o ano que vem, mas temos que começar preparando antecipadamente os projetos. O ministro Mandetta pediu pra elencar todo o rol de equipamentos que precisamos e as parcerias”, disse.

Acompanharam o governador na reunião o secretário estadual de Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o senador Pedro Chaves (PSC) e o deputado federal eleito Beto Pereira (PSDB).

Nos siga no Google Notícias