A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

25/01/2019 10:12

Por economia com remédios, Reinaldo pede central de compras a Mandetta

Estados e municípios poderão fazer aquisições coletivas com valor mais barato se projeto for colocado em prática

Anahi Zurutuza
Reinaldo Azambuja em reunião com Mandetta nesta quinta-feira em Brasília (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação)Reinaldo Azambuja em reunião com Mandetta nesta quinta-feira em Brasília (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação)

Para adquirir insumos e medicamentos com preço mais em conta, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) levou ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) proposta para que a pasta crie uma central nacional de compras de materiais hospitalares e remédios. Estados e municípios poderiam fazer aquisições coletivas com valor mais barato.

“Apresentamos a ele (Mandetta) uma proposta que não é de Mato Grosso do Sul, mas de todos os estados para que possa analisar a adoção das atas de compra nacional de insumos, órteses, próteses e medicamentos. Estas atas do ministério que poderiam ter adesão dos gestores iriam baratear custos. Ele (ministro) ficou de analisar com a procuradoria jurídica a possibilidade de o próprio ministério organizar este sistema”, explicou o chefe do Executivo estadual via assessoria de imprensa.

O chefe do Executivo estadual também pediu o aumento de repasses para as secretarias de saúde de Mato Grosso do Sul e a liberação de recursos oriundos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União para a área da saúde.

Reinaldo ainda solicitou equipamentos para os hospitais regionais de Três Lagoas e Grande Dourados. “Será para o ano que vem, mas temos que começar preparando antecipadamente os projetos. O ministro Mandetta pediu pra elencar todo o rol de equipamentos que precisamos e as parcerias”, disse.

Acompanharam o governador na reunião o secretário estadual de Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o senador Pedro Chaves (PSC) e o deputado federal eleito Beto Pereira (PSDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions