A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/08/2014 15:27

"Lua gigante" deve dar show no céu durante a noite deste domingo

Liana Feitosa
Fenômeno que deixa Lua mais visível a olho nu acontece cerca de seis vezes por ano. (Foto: Marcelo Calazans/ Arquivo)Fenômeno que deixa Lua mais visível a olho nu acontece cerca de seis vezes por ano. (Foto: Marcelo Calazans/ Arquivo)

Será possível ver hoje a Lua mais cheia do que de costume. O fenômeno, chamado de Super Moon, ou Super Lua, acontece porque o satélite natural estará mais próximo da Terra do que o comum. Por isso, mesmo enquanto o céu ainda estiver claro por causa do Sol, já será possível visualizá-la.

Ao anoitecer, em Campo Grande a partir das 17h23, a Lua ficará ainda mais visível a olho nu. Segundo o Observatório Nacional, a Super Moon acontece quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados. Além disso, é durante esse fenômeno que a Lua está em máxima aproximação com a Terra. Dentro de sua órbita, a Lua atingirá hoje 90% de sua proximidade.

Ainda de acordo com o Observatório Nacional, a Lua fica mais visível a olho nu cerca de seis vezes por ano. Em setembro, no dia 8, a Super Lua poderá ser vista novamente. O fenômeno também está previsto para o dia 28 de setembro de 2015, quando a Lua atingirá o ápice do ano em proximidade com a Terra e ficará a 356.877 km de distância da Terra.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions