ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ministério da Educação divulga hoje resultado da primeira chamada do Prouni

Viviane Oliveira | 06/02/2017 07:32

O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta segunda-feira (6) o resultado da primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos). Os candidatos pré-selecionados têm até a próxima segunda-feira (13) para apresentar à instituição de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Conforme o site da Agência Brasil, os resultados estarão disponíveis na página do Prouni, na central de atendimento, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições de ensino participantes do programa. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o país. A seleção dos candidatos, é feita com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Neste processo seletivo, são oferecidas 214.110 bolsas de estudo, número que representa crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 20 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados ainda terão a chance de participar da lista de espera nos dias 7 e 8 de março.

Nos siga no Google Notícias