A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/01/2011 10:26

A partir de hoje papel para certidões é padronizado no Centro-Oeste

Ana Maria Assis

A partir de hoje (17) os cartórios informatizados das capitais da região Centro-Oeste, inclusive Campo Grande, já podem solicitar o novo papel de segurança fabricado pela Casa da Moeda para a emissão padronizada das certidões de nascimento, casamento e óbito no Brasil. Nesta quarta-feira (19), a autorização para dar início ao pedido chega aos cartórios do interior do Nordeste.

Quem precisar pode fazer o pedido do novo papel pelo site http://www.casadamoeda.gov.br, fornecedor exclusivo do produto. Além do pedido de papel, o sistema permite imprimir as certidões, confirmar o recebimento, registrar o uso do impresso e comunicar eventuais perdas. Os serviços não têm custo adicional.

Até fevereiro, os cartórios das capitais das regiões sudeste (a partir de 31 de janeiro) e sul (7 de fevereiro) também estarão incorporados ao programa de padronização de certidões.

Conforme o cronograma do trabalho, o programa será concluído na segunda quinzena de abril, quando todos os 8.200 cartórios de registro do país – das capitais e do interior - já estarão recebendo o papel de segurança gratuitamente.

Além do papel especial com marca d’água, microletras e outros itens de segurança, os cartórios receberão uma certificação digital que facilitará a emissão de certidões de nascimento nas maternidades.

Os cartórios devem prestar conta de todas as folhas recebidas para evitar extravios ou fraudes. A Casa da Moeda deve ser avisada de qualquer ocorrência, para que seja dada baixa na respectiva folha sequencialmente numerada

O novo modelo de registro civil é resultado de uma parceria firmada entre a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério da Justiça, a Casa da Moeda do Brasil e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

(Com informações do CNJ)

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


este formulário é horrivel, não tem campo para nada, nem para colocar o nome do declarante.
quem quiser realmente saber o que está escrito no acento de casamento precisa pedir certidão de inteiro teor que é o dobro do preço.
e para iinteiro teor precisa pedir por escrito.
não querem que conhecemos nossos antepassados.
 
paulo silveira em 17/01/2011 01:00:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions