A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

07/11/2010 19:13

Abstenção no segundo dia de provas do Enem foi de 29%

Redação

A abstenção registrada hoje, no segundo dia de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), atingiu 29%, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). Ontem o índice ficou em 27%. A prova foi aplicada a cerca de 3,5 milhões de candidatos em 1,6 mil municípios.

O estudo com maior número de faltosos à prova de hoje foi em Roraima, onde 35,6% dos inscritos não compareceram. Em seguida, vêm o Distrito Federal (34,46%) e São Paulo (33,16%). No ano passado, quando o exame foi adiado por dois meses em função do roubo das provas, o percentual de faltosos foi superior a 40%.

Hoje os alunos foram avaliados em matemática e linguagens e códigos. Também fizeram a redação, cujo tema foi trabalho e dignidade. O gabarito oficial do Enem será divulgado na terça-feira (9).

Em Mato Grosso do Sul, 97,8 mil candidatos estavam inscritos para fazer as provas.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions