ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Acadêmico aciona PM para entrar em universidade

Redação | 22/02/2010 18:59

O acadêmico André Germano, de 29 anos, que está no nono semestre do curso de Direito da Anhanguera/Uniderp, precisou recorrer à PM (Polícia Militar) para poder entrar na instituição nesta noite.

Com as mensalidades em dia, André alega que desde a semana passada tem enfrentado situação constrangedora ao tentar entrar na universidade. Ele procurou a secretaria para tentar resolver o imbróglio e foi informado de que possui pendência financeira.

Segundo o acadêmico, sua mensalidade, desde quando começou a estudar na instituição, ficou acordada em R$ 634. No entanto, entre setembro e outubro do ano passado, André foi surpreendido com cobrança de R$ 980, que se repetiu em mais duas outras mensalidades.

André pagou as três mensalidades, questionou a universidade que, segundo ele, prometeu corrigir os valores. Como nada foi feito, o acadêmico não insistiu e entrou com ação de restituição de pagamento indevido, cumulado com consignação em pagamento e danos morais.

"A universidade terá de me devolver essas três mensalidades em dobro, fora o valor da ação por danos morais, que cabe ao juiz decidir", relatou.

Na semana passada, o acadêmico já teve sua entrada negada na catraca e procurou a secretaria. "Eles não resolveram nada", reforçou.

Como hoje a catraca novamente emperrou com seu cartão, André conversou com o segurança, mostrou cópia da ação e obtendo negativa do funcionário, entrou em contato com a polícia, até porque tem respaldo em determinação judicial para solicitar esse tipo de reforço. Policiais do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram até a universidade e pediram para falar com o coordenador do curso, Marcelo Salomão, que prontamente colocou o estudante para dentro do local.

"Recebi ameaças via e-mail de que meu nome iria para o SPC e Serasa e que haveria cobrança judicial. Me senti lesado e decidi entrar na Justiça", esclarece o estudante.

Em contato com o Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Uniderp, a princípio, divulgou que o acadêmico não havia efetuado a matrícula. Em contrapartida, Germano alega que a matrícula foi feita.

Nos siga no Google Notícias