ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Acadêmicos do último ano de direito poderão fazer OAB

Redação | 14/05/2010 22:59

Os acadêmicos do último ano dos cursos de direito poderão realizar o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) antecipadamente. A decisão foi tomada durante reunião do Colégio de Presidentes, realizada na sede do Conselho Federal do órgão.

No entanto, conforme o vice-presidente da OAB/MS, Julio César Souza Rodrigues, o certificado de aprovação, caso o candidato obtenha êxito, só será emitido pela Ordem após a conclusão da graduação.

Ele também frisa que a aplicação do exame continuará sendo feita de maneira unificada, uma vez que os procedimentos adotados em todo o país foram considerados positivos. O valor da taxa de inscrição também será unificado em R$ 200.

Em Mato Grosso do Sul, 342 candidatos fizeram a segunda etapa da prova, que aconteceu em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, no dia 18 de abril. Mais 12 candidatos fizeram o exame sub júdice, totalizando 354 inscritos. A segunda fase do exame de Ordem teve 224 aprovados, o que equivale a 63,27% de aprovação.

De acordo com a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MS, em Campo Grande, dos 237 inscritos, 149 foram aprovados. Já em Dourados, dos 77 candidatos que realizaram a prova prático-profissional, 55 estão qualificados a exercer a profissão de advogado. Na cidade de Três Lagoas, são 20 novos advogados dos 36 candidatos que fizeram a prova. Somente quatro ausências foram registradas.

No total, dos 1.528 inscritos para realizar o exame desde a primeira fase, 14,66% foram aprovados. O resultado da prova prático-profissional do exame da OAB correspondente a segunda fase continua disponível no site www.oabms.org.br.

Nos siga no Google Notícias