ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ação comunitária da PM mobiliza população do Vida Nova

Redação | 20/03/2010 09:25

A Polícia Militar realiza hoje ação comunitária na escola Nerone Maiolino, na rua Marau, bairro Vida Nova, em Campo Grande. Até às 21h serão oferecidos serviços como emissão de documento de identidade, título de eleitor e corte de cabelo.

O comandante da PM, coronel Davi, e o secretário de Justiça e Segurança de Pública, Wantuir Jacini, participam da abertura do evento nesta manhã, junto com cerca de 700 moradores da região.

De acordo com o comandante do 9° Batalhão da PM, que cuida do policiamento na região, Coronel Reginaldo Medeiros, o trabalho é desenvolvido com o objetivo de aproximar e integrar os policiais da população.

A intenção é que as pessoas sintam-se à vontade para apresentar suas necessidades à Polícia e, desta forma, seja possível realizar um trabalho mais efetivo, explica o coronel.

Vários parceiros colaboram com o evento. Na escola, há presentes representantes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), das secretarias de Educação e Saúde do município, e órgãos do Governo, todos para tirar dúvidas e oferecer atendimento à população.

A banda da PM também irá se apresentar durante o dia. Cerca de 50 policiais militares estão envolvidos no trabalho, que faz parte da estratégia do policiamento comunitário.

A primeira edição dessa ação comunitária foi realizada no bairro Morada Verde, no ano passado, e aprovada pela população da região do Nova Lima, que reclama da falta de atividades de lazer.

Na ocasião, foram montados estandes de empresas parceiras do evento e oferecidos brinquedos para diversão das crianças presentes.

Calor - Moradores da região do Nova Lima aderiram ao evento e lotaram a escola logo no início das atividades. A concentração de pessoas aumentou o calor e fez um escoteiro mirim passar mal. Ele foi tirado do local pelos policiais militares e levado para receber atendimento médico, mas seu caso não é grave.

Nos siga no Google Notícias