A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

14/11/2016 21:38

Ação da OAB, Caravana Nacional das Prerrogativas fará visita ao MS

Nyelder Rodrigues

Mato Grosso do Sul recebe nos dias 14 e 15 de dezembro a Caravana Nacional das Prerrogativas, ação promovida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e contará com a presença do presidente nacional da instituição, Cláudio Lamachia, e também do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos.

A iniciativa do Conselho Federal tem como objetivo preservar a dignidade profissional dos advogados por meio da inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

A caravana têm percorrido diversos estados do país com programação que envolve reuniões, visitas e palestras. Em Mato Grosso do Sul, a comitiva passará pelas cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Naviraí.

"A OAB deve ir onde o advogado está, independentemente de distância ou condições de acesso, a fim de avaliar as condições de seu trabalho e garantir o irrestrito cumprimento das prerrogativas que são essenciais ao Estado Democrático de Direito", aponta Lamachia.

Para o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, a defesa da dignidade profissional dos advogados é uma das prioridades desta gestão. "A atuação da OAB/MS está alinhada com as diretrizes do Conselho Federal. A diretoria da Seccional têm atuado incansavelmente para defender as prerrogativas profissionais dos advogados".

Durante a caravana, membros do Conselho Federal da OAB, bem como da Seccional e das subseções estarão juntos para ouvir os advogados e trabalhar no que diz respeito ao fortalecimento das prerrogativas. Segundo dados do Conselho Federal, em 2016 a comitiva deve percorrer 27 estados do país e pretende envolver todas as 1.023 subseções e mais de um milhão de advogados.

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 40 milhões
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.971 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (23) em Guararema, São Paulo. As dezenas sorteadas fo...
Governo confirma que vai ouvir sociedade sobre horário de verão
A adoção do horário de verão para gerar economia de energia no Brasil não se justifica mais. A avaliação é do diretor-geral da Agência Nacional de En...
Caixa reduz para 50% limite para financiamento de imóveis usados
A partir desta segunda-feira (25), os mutuários terão mais dificuldade em financiar a compra de imóveis usados. A Caixa Econômica Federal reduziu par...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions