ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Acidente entre locomotiva e carreta interdita BR-262

Redação | 10/10/2009 09:34

O acidente entre uma carreta e um trem da ALL interdita a BR-262, em Três Lagoas, desde a noite de ontem.

Conforme o site da Rádio Caçula, a colisão ocorreu por volta das 21h30 de sexta-feira. A carreta, que seguia no sentido Campo Grande a Três Lagoas, foi colhida pela locomotiva ao passar pela linha férrea próxima à avenida Rosário Congro, na passagem de nível da BR-262. A máquina puxava 50 vagões.

Com o impacto, a carreta (placas KAB-2794/MT) foi arrastada por aproximadamente 20 metros. A locomotiva descarrilhou e a carga da carreta, que somava quase 27 toneladas de algodão, ficou esparramada pela pista.

Motorista da carreta, Reginaldo Carneiro,de 39 anos, não sofreu ferimentos. Os maquinistas Fernando Rodrigues, 29 anos, e o auxiliar Cícero dos Santos, de 26 anos, foram levados ao hospital para avaliação médica.

Reginaldo reclamou da sinalização no local, pois não existe cancela ou iluminação eletrônica. "Neste acidente eu perdi meu caminhão que não possui seguro, tive um prejuízo de mais de R$ 200 mil", afirma.

Conforme técnicos da ALL, a locomotiva pesa aproximadamente 108 toneladas e não tem previsão para ser retirada.

Segundo a PRF (Policia Rodoviária Federal) a pista permanecerá interditada por tempo indeterminado. No local, os motoristas são orientados a fazer desvio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros permanece no local, por medida de prevenção. Segundo técnicos da ALL, apesar do acidente ter sido de grande proporção, não há riscos de explosão.

Nos siga no Google Notícias