ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Adiamento do Enem não vai afetar ProUni

Redação | 08/10/2009 22:55

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou hoje que o adiamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, não irá afetar a seleção de estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos).

Segundo ele, antes a seleção do ProUni era anterior ao calendário de importantes vestibulares, como o da Fuvest do Estado de São Paulo. Isso fazia com que alguns estudantes, após terem sido selecionados para o ProUni, abandonassem a bolsa porque conseguiram vaga em uma universidade pública.

"No momento em que há um coincidências de calendários, isso é benéfico", avaliou. O resultado do Enem está previsto para ser divulgado em 5 de fevereiro. A nota do exame é utilizada como critério de seleção do estudantes que receberão bolsas parciais ou integrais do ProUni.

Haddad disse ainda que o sistema de avaliação brasileiro é referência em todo mundo, e a importância que o Enem ganhou no acesso a educação superior fez com que ele ficasse "visado". Sobre uma possível perda da credibilidade do exame, o ministro disse que essa avaliação só poderá ser feita na edição do ano que vem.

"Nós colocamos Força Nacional, Correios, Polícia Federal, o Estado brasileiro está à disposição do exame.

Nos siga no Google Notícias