ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Adolescente de 16 anos confessa homicídio em Dourados

Redação | 21/08/2009 10:18

Um adolescente de 16 anos se apresentou nesta sexta-feira na Delegacia do Menor de Dourados e confessou o assassinato de Hebert Pires de Oliveira, também de 16 anos, ocorrido na noite de domingo, no Jardim Flórida II. Acompanhado de advogado, o adolescente disse que tinha desavenças com Hebert desde junho. Segundo a história contada pelo acusado na delegacia, as brigas começaram depois que Hebert assaltou a prima do acusado e lhe roubou a bicicleta e o celular.

O adolescente contou à polícia que pediu para Hebert devolver a bicicleta e o celular e chegou a entrar em luta corporal com o desafeto em uma festa no bairro. Após a briga, ele disse que comprou um revólver calibre 32 e passou a andar armado porque teria recebido ameaças de Hebert. O acusado afirmou "não se lembrar" de quem comprou o revólver.

No domingo à noite, conforme a versão do acusado, Hebert e um amigo teriam passado em frente à sua casa e feito novas ameaças, chamando-o para a briga. O rapaz disse que estava armado no momento e atirou contra Hebert Oliveira, que chegou a correr após ser atingido por dois tiros, mas caiu morto nos fundos de uma residência.

A arma usada no crime não foi entregue à polícia. O rapaz disse que perdeu o revólver quando fugia do local do crime. Após ser ouvido pelo delegado José Jorge Cury, o adolescente foi liberado e vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade. (com informações de Osvaldo Duarte)

Nos siga no Google Notícias