A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/11/2013 16:13

Adolescente é atropelada e aguarda mais de 50h por cirurgia na Santa Casa

Graziela Rezende

No trajeto para a escola, com os irmãos de oito e 15 anos, uma adolescente de 13 anos foi atropelada em uma rotatória do bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. O acidente ocorreu às 6h50 da segunda-feira (18), sendo ela socorrida e levada para a Santa Casa. No entanto, algo que a família não esperava aconteceu. Há mais de 50h, a menina toma remédios e fica em jejum para a cirurgia.

“Ela está no pré cirúrgico e sem previsão do procedimento. Os funcionários apenas afirmam que pacientes com maiores lesões têm prioridade. E a menina está em jejum desde ontem à noite. Pensamos em fazer no particular, mas o valor já disseram que fica em torno de R$ 12 mil”, diz o pintor Elias da Conceição, 43 anos. Ele é parente do piloto da moto que atropelou a jovem e acompanha a sua recuperação.

O pintor conta que tanto a família da adolescente quanto a família do casal estão “fazendo de tudo” para pressionar o hospital sobre a demora no atendimento. Eles temem uma infecção. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente realizará a cirurgia na tarde de hoje.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Arnobio Luiz, não conheço nem a garota acidentada, nem tão pouco a família dela, mas digo-te uma coisa: quiçá você nunca tenha que passar por semelhante situação. Por outro lado, um fato é o acidente propriamente dito, cuja responsabilidade e penalização deve ser "cobrada" de quem deu causa, outro fato, e este não pode ser confundido com o primeiro, é o caos em que se encontra nossa saúde pública. Por tuas declarações, penso que deves ser pessoa abastada, e que seja possuidora de um excelente plano de saúde. Bom, pelo sim pelo não, porque também não te conheço ( e nem desejo fazê-lo), sugiro então que você, caso seja mesmo de boas posses, ofereça ajuda financeira família da garota, ao invés de critica-los com comentários absurdos. Melhor seria que você tivesse ficado quieto.
 
Fernando silva em 20/11/2013 20:08:02
È muito triste, para não dizer estúpido. . . Pessoas que não possuem informações nenhuma, e se acham no direito de comentar assuntos alheios! Pessoas sábias, sempre tem algo à dizer, as estúpidas, sempre tem que dizer alguma coisa.
 
Antonio Elias em 20/11/2013 19:58:58
só quem ja esteve nesse corredor da santa casa sabe como é nao tem essa de casos mais graves o negocio la e influencia sei pq passei isso com minha filha so resolveram quando chamei imprensa policia e tudo que podia pq meu bem se você não tem "padrinho" fica la mofando nos corredores
 
eliana marcia em 20/11/2013 19:09:29
É muito engraçado, para não dizer cômico...A culpada sempre é a Santa Casa, ( pobre Santa Casa) nunca o causador do acidente!
Lamentável, todos se acham no direito de "prioriza"r o atendimento de seus familiares, os outros que estão na frente para serem operados "que se danem"!
 
arnobio luiz em 20/11/2013 17:05:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions