A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/09/2008 13:25

Adolescentes de 17 anos assaltaram 14 ônibus na Capital

Redação

Dois adolescentes de 17 anos apreendidos pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude) nesta terça-feira na região do Jardim Carioca, em Campo Grande, confessaram o assalto a 14 ônibus.

A apreensão destes, e de outros, garotos revela que a maioria dos roubos a coletivos são praticados por adolescentes, que segundo a delegada da Deaij, Maria de Lourdes Souza Cano, muitas vezes utilizam o dinheiro roubado para sustentar o vício em entorpecentes.

O último roubo dos meninos apreendidos terça-feira foi realizado no sábado, 20, a um coletivo da Viação Campo Grande na Rua 32, quando, armados com faca, renderam o motorista e roubaram R$ 100 e ainda o controle da rampa de acesso a portadores de necessidades especiais.

Através da investigação sobre este roubo os policiais chegaram até um dos garotos, que era sempre quem ameaçava os motoristas dos coletivos assaltados. Ele então indicou o comparsa, que era quem ficava na porta dos ônibus, e ambos confessaram os crimes. O motorista reconheceu os dois.

Em um deles houve a participação de um outro infrator, também de 17 anos, que havia recém saído de uma Unei (Unidade Educacional de Internação), onde cumpria medida sócio-educativa por outro crime.

Os dois que já estão em uma Unei, são suspeitos ainda de três roubos a comércios. A vítima de um deles já os reconheceu.

De acordo com a delegada, o envolvimento de adolescentes em um grande número de assaltos a ônibus pode ser explicado pela facilidade de se obter dinheiro rápido.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions