ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Adolescentes de 17 anos assaltaram 14 ônibus na Capital

Redação | 24/09/2008 13:25

Dois adolescentes de 17 anos apreendidos pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude) nesta terça-feira na região do Jardim Carioca, em Campo Grande, confessaram o assalto a 14 ônibus.

A apreensão destes, e de outros, garotos revela que a maioria dos roubos a coletivos são praticados por adolescentes, que segundo a delegada da Deaij, Maria de Lourdes Souza Cano, muitas vezes utilizam o dinheiro roubado para sustentar o vício em entorpecentes.

O último roubo dos meninos apreendidos terça-feira foi realizado no sábado, 20, a um coletivo da Viação Campo Grande na Rua 32, quando, armados com faca, renderam o motorista e roubaram R$ 100 e ainda o controle da rampa de acesso a portadores de necessidades especiais.

Através da investigação sobre este roubo os policiais chegaram até um dos garotos, que era sempre quem ameaçava os motoristas dos coletivos assaltados. Ele então indicou o comparsa, que era quem ficava na porta dos ônibus, e ambos confessaram os crimes. O motorista reconheceu os dois.

Em um deles houve a participação de um outro infrator, também de 17 anos, que havia recém saído de uma Unei (Unidade Educacional de Internação), onde cumpria medida sócio-educativa por outro crime.

Os dois que já estão em uma Unei, são suspeitos ainda de três roubos a comércios. A vítima de um deles já os reconheceu.

De acordo com a delegada, o envolvimento de adolescentes em um grande número de assaltos a ônibus pode ser explicado pela facilidade de se obter dinheiro rápido.

Nos siga no Google Notícias