ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Adolescentes são detidos por furtarem arma em velório

Redação | 22/01/2009 22:59

Dois adolescentes de 15 anos, ex-detentos da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, foram apreendidos em Selvíria no início dessa semana. Eles são acusados de furtar uma espingarda durante um velório e também duas bicicletas.

Conforme a Polícia Civil de Selvíria, cidade localizada a 408 quilômetros de Campo Grande, os adolescentes desmontaram as bicicletas após o furto ocorrido no quintal de uma casa na cidade. Parte das peças foi distribuída a vários receptadores, enquanto outra parte foi escondida em um matagal.

Na noite de ontem, um deles invadiu uma residência, onde a família velava uma pessoa falecida no mesmo dia e dali subtraiu uma espingarda calibre 28. Consta, de acordo com os policiais, que os adolescentes já sabiam da existência da espingarda e planejaram o furto em decorrência do luto.

Detidos pela polícia, a dupla informou que usaria a arma contra alguns desafetos que lhes fizeram ameaças dias antes. Após a apreensão, os adolescentes confessaram onde escondiam a arma e os quadros das bicicletas furtadas, bem como delataram os receptadores de parte das peças das duas bicicletas; eles responderão por crime de receptação dolosa.

Depois da apreensão, os adolescentes de 15 anos foram encaminhados pela polícia ao juiz da Vara da Infância e da Juventude, que autorizou novamente sua detenção na Unei de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias