ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Aeronáutica divulga inscrições para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar

Em MS as provas escritas ocorrerão em Campo Grande.

Adriano Fernandes | 02/04/2018 21:08
Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA). (Foto: Divulgação)
Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA). (Foto: Divulgação)

A Aeronáutica divulgou as datas de inscrições para o preenchimento de 180 vagas para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2019. São 160 vagas para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino.

Dentre os os pré-requisitos é necessário ter ensino fundamental completo e não possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2019. As inscrições e o edital devem ser feitos pelo site da aeronáutica, no link.

A taxa é de R$ 60,00 e as provas escritas ocorrerão no dia 8 de julho. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Em MS as provas escritas ocorrerão em Campo Grande. Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), no dia 19 de janeiro de 2019.
O curso tem duração de três anos.

Nos siga no Google Notícias