A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/11/2013 17:43

Aeroporto não tem câmeras de monitoramento e falha na segurança

Filipe Prado
Há monitoramento somente na sala de embarque e estacionamento do aeroporto (Foto: Marcos Ermínio)Há monitoramento somente na sala de embarque e estacionamento do aeroporto (Foto: Marcos Ermínio)

Sem câmeras de segurança, o Aeroporto Internacional de Campo Grande faz passageiro passar por “dor de cabeça”. Administrado pela Infraero desde 1975, o espaço possui somente monitoramento na área de embarque e entrada do estacionamento.

Pela terceira vez o jornalista e publicitário, Henrique Medeiros, teve a mala extraviada no aeroporto. Ele conta que desembarcou nesta segunda-feira (04) em Campo Grande e não encontrou a bagagem. Ao procurar a Infraero para assistir imagens do sistema interno, foi informado que havia câmeras somente na sala de embarque.

“Eu fiquei pasmo por Campo Grande, com 800 mil habitantes, não ter no aeroporto um sistema de monitoramento de segurança. Tem que ter pelo menos sistema de monitoramento, não tem no saguão ou no desembarque”, comenta o jornalista. Que já conseguiu recuperar sua mala.

Henrique reclama que o aeroporto deveria tomar alguma providência para que isso não aconteça mais com os passageiros. “Essa situação é uma piada porque não há fiscalização para quem pega uma mala por engano ou quando há casos de roubo. Deveria ter duas etiquetas, uma na mala e outra pra você apresentar na saída do desembarque. Precisa ter um tipo de regulamentação”.

Outros usuários do aeroporto também se preocupam e cobram mais segurança, como Admilson Braus, 42 anos. Ele, que veio de Curitiba e está de passagem pela cidade, comenta a falta de segurança aeroporto. “Eu acho que deveriam ter mais câmeras aqui, seria uma medida a mais de segurança para nós”, disse.

Flávio Cristiano, 63, diz que já passa pelo aeroporto há mais de 10 anos e até hoje nunca passou por nenhum problema. “Eu venho de São Paulo todo o mês, nunca passei por nenhum problema, é claro que seria bom ter mais câmeras, para segurança, mas também temos os guardas por aqui”, explica.

O Campo Grande News procurou a Infraero para esclarecer sobre a falta de monitoramento interno no aeroporto. Eles disseram que irão se informar sobre o caso e darão uma resposta na manhã de quarta-feira (6).



O AEROPORTO "INTERNACIONAL" DE CAMPO GRANDE É UMA VERGONHA!...O TERMINAL É PEQUENO E OBSOLETO, A INFRAERO NÃO TEM INTERESSE DE MELHORÁ-LO OU CONSTRUIR UM NOVO POIS NÃO É "RENTÁVEL" NO SEU PONTO DE VISTA!
 
Marcelo Costa em 06/11/2013 07:47:20
Fazem mais de 15 anos que passo pelo Aeroporto de Campo Grande ,nunca tive problemas...acredito que depende da Companhia...Um grande problema que existe para os passageiros de deficiencia fisica ,,e funcionarios,, e de fazer manualmente o transporte da cadeira de rodas para subir e descer as escadas da Aeronave..Acredito que a Companhia deve cuidar desses funcionários ...Nao sei de quem e a responsabilidade, mas isso e uma vergonha,,,
 
vania Frigeri em 06/11/2013 05:31:51
Infelizmente o nosso Aeroporto é uma "Vergonha" para a cidade e o Estado!
O terminal é pequeno e obsoleto e parece que para a INFRAERO não tem a menor intensão de realizar verdadeiras melhoras como um novo terminal, pelo menos a curto prazo
 
Paulenir de Barros em 05/11/2013 20:51:38
Aconteceu comigo no dia 22/10 embarquei em Campo Grande às 16h30min com destino a Natal/RN com conexão em Guarulhos/SP. Ao desembarcar às 23h30min no Aeroporto de Natal minha bagagem havia desaparecido. Fui acompanhando minha mãe de 92 anos para visita a uma irmã , para minha sorte não fiquei em hotel mas mesmo assim fiquei com a roupa do corpo e minha bolsa com meus documentos. Meus pertences desapareceram e a TAM disponibilizou-me um recurso emergencial no valor de R$ 109,00 depositado dia 30/10 que não cobriu o valor de 4 medicamentos de uso contínuo, por estar em assento preferencial foi pedido que não levasse bagagens de mão. Descaso, dissabor, desrespeito, não tenho adjetivos para o abandono que senti pela Empresa TAM Linhas Aérea.
 
Ione Alves em 05/11/2013 19:11:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions