ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Agências dos Correios em MS ficam sem telefone por falta de pagamento

Números de agências afetadas não foi divulgado, mas sindicato diz que corte ocorreu por falta de pagamento

Guilherme Henri | 08/12/2017 15:55
Agências dos Correios localizada no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Agências dos Correios localizada no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Agências dos Correios em Mato Grosso do Sul ficaram sem telefone por quase uma semana devido a falta de pagamento. Conforme o sindicato dos trabalhadores da categoria o serviço foi normalizado na quarta-feira (6), contudo, uma nova questão surgiu: problemas com a limpeza dos prédios.

Recentemente o serviço de energia foi cortado em seis agências do Estado pelo mesmo motivo: falta de pagamento.

As informações foram obtidas extra-oficialmente pelo o sindicato. Segundo apurado pela entidade, devido a falta de planejamento na licitação, o contrato de serviço de limpeza das unidades dos Correios, que é terceirizado, está com problemas. Agências estão com acúmulo de sujeira nos setores de trabalho, inclusive nos banheiros, causando enormes transtornos aos funcionários.

Além disso, também existe a falta no fornecimento de materiais de limpeza e higiene (como papel higiênico) também está causando transtornos, obrigando muitas vezes os trabalhadores a levaram papel de casa.

O sindicato protocolou denúncia junto ao Ministério do Trabalho local, solicitando fiscalização sobre as condições de trabalho nas unidades da empresa em Campo Grande.

Correios O Campo Grande News entrou em contato com os Correios, porém até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias