ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Agentes da Unei de Três Lagoas também paralisaram

Redação | 04/02/2009 07:35

Além dos agentes de medidas sócio educativas da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados, também estão parados os servidores de Três Lagoas e da Unei Novo Caminho, em Campo Grande.

Na Unei da Capital, a paralisação dos cerca de 40 agentes teve início no fim da tarde de segunda-feira. No local há 45 adolescentes.

No mesmo dia, os agentes da unidade de Dourados entregaram as chaves do local para o diretor e desde então só fazem os serviços essenciais: alimentação e escolta.

Em Três Lagoas, a paralisação teve início nessa terça-feira. Os cerca de 40 agentes da Unei "Tia Aurora" entregaram as chaves para o diretor, Mauro Gerônimo. Também foi entregue a ele, ao MPE (Ministério Público Estadual), à Justiça e à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) uma nota de esclarecimento sobre os motivos do movimento.

Em Três Lagoas, os agentes reclamam também da reforma da unidade, que ainda não começou. Segundo eles, 14 dos 28 internos foram transferidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para que a reforma fosse feita. Eles teriam que ficar na unidade policial somente até domingo (8), no entanto, as obras na Unei ainda não começaram.

A paralisação dos servidores é para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial, plano de cargos e carreiras, porte de arma funcional e principalmente a definição a qual Secretaria as Uneis estão subordinadas.

De acordo com o Sindicato da categoria, a responsabilidade das Uneis era da Assistência Social, no entanto, ficou definido que seria transferida para a Segurança Pública.

Mas, os servidores não sabem a quem recorrer, pois fica "um jogo de empurra". Segundo o Sindicato, a Assistência Social diz que as Uneis são da Assistência Social, que fala que são da Segurança Pública.

Nos siga no Google Notícias