A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/02/2009 07:35

Agentes da Unei de Três Lagoas também paralisaram

Redação

Além dos agentes de medidas sócio educativas da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados, também estão parados os servidores de Três Lagoas e da Unei Novo Caminho, em Campo Grande.

Na Unei da Capital, a paralisação dos cerca de 40 agentes teve início no fim da tarde de segunda-feira. No local há 45 adolescentes.

No mesmo dia, os agentes da unidade de Dourados entregaram as chaves do local para o diretor e desde então só fazem os serviços essenciais: alimentação e escolta.

Em Três Lagoas, a paralisação teve início nessa terça-feira. Os cerca de 40 agentes da Unei "Tia Aurora" entregaram as chaves para o diretor, Mauro Gerônimo. Também foi entregue a ele, ao MPE (Ministério Público Estadual), à Justiça e à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) uma nota de esclarecimento sobre os motivos do movimento.

Em Três Lagoas, os agentes reclamam também da reforma da unidade, que ainda não começou. Segundo eles, 14 dos 28 internos foram transferidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para que a reforma fosse feita. Eles teriam que ficar na unidade policial somente até domingo (8), no entanto, as obras na Unei ainda não começaram.

A paralisação dos servidores é para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial, plano de cargos e carreiras, porte de arma funcional e principalmente a definição a qual Secretaria as Uneis estão subordinadas.

De acordo com o Sindicato da categoria, a responsabilidade das Uneis era da Assistência Social, no entanto, ficou definido que seria transferida para a Segurança Pública.

Mas, os servidores não sabem a quem recorrer, pois fica "um jogo de empurra". Segundo o Sindicato, a Assistência Social diz que as Uneis são da Assistência Social, que fala que são da Segurança Pública.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions