A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/09/2008 10:29

Agentes decidem continuar greve no Presídio Federal

Redação

Em assembléia realizada na sexta-feira, em Campo Grande, os agentes do Presídio Federal decidiram pela continuidade da greve, por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada por não haver qualquer proposta oficial de negociação, por parte do Ministério da Justiça.

A greve dura 15 dias no Presídio Federal e também tem a adesão dos agentes federais da penitenciária de Catandúvas (PR). Desde o dia 5 de setembro, quando foi deflagrada a manifestação, homens da Força Nacional estão em Campo Grande para substituir os grevistas, no trabalho de escolta de presos e segurança externa.

Por ordem da Justiça, 50% dos agentes continuam se revezando em plantões, para evitar a suspensão das atividades dentro da penitenciária, como banho de sol dos presos e as visitas.

Os agentes protestam contra a Medida Provisória que alterou a carga horária da categoria, de 176 para 192 horas mensais, sem revisão salarial. O governo argumenta que essa alteração foi feita em respeito a lei, que determina horário igual aos servidores federais.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions