A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/07/2008 09:35

Agentes iniciam paralisação no Presídio Federal

Redação

Familiares dos internos no Presídio Federal ficaram do lado de fora hoje. A paralisação dos agentes penitenciários federais, que vai até segunda-feira, foi uma surpresa para os visitantes.

Cerca de 70 agentes estão aquartelados na unidade, que tem cerca de 170 detentos. De acordo com Sinapf (Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais), a paralisação conta com adesão dos mais de 200 agentes que trabalham na Capital. Além das visitas, o banho de sol dos presos, de duas horas diárias, também foi suspenso.

A categoria protesta contra a MP (Medida Provisória) 431, aprovada em maio que reduz cerca de 40% do salário dos agentes penitenciários federais. Além da redução a categoria reclama de estar exercendo funções que não estão previstas no estatuto, como escolta.

De acordo com os agentes, a lei também alterou a jornada de trabalho de 160 horas para 192 horas por mês. Os servidores aguardam a chegada do diretor do presídio federal, Arcelino Vieira Damasceno, para reunião.

Barradas - A mãe de um detento que não quis se identificar disse que agendou a visita desde o início da semana e que não foi informada da paralisação.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions