ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Agentes iniciam paralisação no Presídio Federal

Redação | 03/07/2008 09:35

Familiares dos internos no Presídio Federal ficaram do lado de fora hoje. A paralisação dos agentes penitenciários federais, que vai até segunda-feira, foi uma surpresa para os visitantes.

Cerca de 70 agentes estão aquartelados na unidade, que tem cerca de 170 detentos. De acordo com Sinapf (Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais), a paralisação conta com adesão dos mais de 200 agentes que trabalham na Capital. Além das visitas, o banho de sol dos presos, de duas horas diárias, também foi suspenso.

A categoria protesta contra a MP (Medida Provisória) 431, aprovada em maio que reduz cerca de 40% do salário dos agentes penitenciários federais. Além da redução a categoria reclama de estar exercendo funções que não estão previstas no estatuto, como escolta.

De acordo com os agentes, a lei também alterou a jornada de trabalho de 160 horas para 192 horas por mês. Os servidores aguardam a chegada do diretor do presídio federal, Arcelino Vieira Damasceno, para reunião.

Barradas - A mãe de um detento que não quis se identificar disse que agendou a visita desde o início da semana e que não foi informada da paralisação.

Nos siga no Google Notícias