A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

03/07/2008 09:35

Agentes iniciam paralisação no Presídio Federal

Redação

Familiares dos internos no Presídio Federal ficaram do lado de fora hoje. A paralisação dos agentes penitenciários federais, que vai até segunda-feira, foi uma surpresa para os visitantes.

Cerca de 70 agentes estão aquartelados na unidade, que tem cerca de 170 detentos. De acordo com Sinapf (Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais), a paralisação conta com adesão dos mais de 200 agentes que trabalham na Capital. Além das visitas, o banho de sol dos presos, de duas horas diárias, também foi suspenso.

A categoria protesta contra a MP (Medida Provisória) 431, aprovada em maio que reduz cerca de 40% do salário dos agentes penitenciários federais. Além da redução a categoria reclama de estar exercendo funções que não estão previstas no estatuto, como escolta.

De acordo com os agentes, a lei também alterou a jornada de trabalho de 160 horas para 192 horas por mês. Os servidores aguardam a chegada do diretor do presídio federal, Arcelino Vieira Damasceno, para reunião.

Barradas - A mãe de um detento que não quis se identificar disse que agendou a visita desde o início da semana e que não foi informada da paralisação.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions