A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

07/04/2016 23:36

Agentes penitenciários aprovam e greve deve começar dia 2 de maio

Nyelder Rodrigues

Agente penitenciários se reuniram nesta quinta-feira (7) e decidiram aprovar o indicativo de greve, que deve começar no dia 2 de maio em todo o Mato Grosso do Sul. Cerca de 1,4 mil agentes participaram do evento na sede do Sinsap-MS (Sindicato dos Agentes Penitenciários).

Na pauta do encontro, esteve a negociação salarial com o Governo do Estado, que ofereceu abono linear de R$ 200 para a categoria como forma de reposição salarial. Além disso, outras demandas referentes à valorização e bem estar do servidor foram tratadas.

Conforme o presidente do sindicato, André Santiago, a contraproposta foi levada ao Governo, baseada na reposição inflacionária e ganho real. Ele também rebate os argumentos de que não há dinheiro em caixa. No dia 11, novo encontro entre Governo e sindicato está marcado, onde será comunicado oficialmente o indicativo de greve por tempo indeterminado.

A categoria opta pela paralisação no momento em que outros servidores estaduais também brigam por melhores salários. Está marcado para o próximo sábado (9) uma assembleia geral unificada dos servidores públicos que pretende reunir as diversas categorias em frente à ACP.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions