A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/04/2016 23:36

Agentes penitenciários aprovam e greve deve começar dia 2 de maio

Nyelder Rodrigues

Agente penitenciários se reuniram nesta quinta-feira (7) e decidiram aprovar o indicativo de greve, que deve começar no dia 2 de maio em todo o Mato Grosso do Sul. Cerca de 1,4 mil agentes participaram do evento na sede do Sinsap-MS (Sindicato dos Agentes Penitenciários).

Na pauta do encontro, esteve a negociação salarial com o Governo do Estado, que ofereceu abono linear de R$ 200 para a categoria como forma de reposição salarial. Além disso, outras demandas referentes à valorização e bem estar do servidor foram tratadas.

Conforme o presidente do sindicato, André Santiago, a contraproposta foi levada ao Governo, baseada na reposição inflacionária e ganho real. Ele também rebate os argumentos de que não há dinheiro em caixa. No dia 11, novo encontro entre Governo e sindicato está marcado, onde será comunicado oficialmente o indicativo de greve por tempo indeterminado.

A categoria opta pela paralisação no momento em que outros servidores estaduais também brigam por melhores salários. Está marcado para o próximo sábado (9) uma assembleia geral unificada dos servidores públicos que pretende reunir as diversas categorias em frente à ACP.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions