A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 09 de Dezembro de 2018

08/03/2014 13:54

Agepan aplica 27 multas por irregularidades no transporte de passageiros

Aline dos Santos
Ônibus tinha cadastro e vistoria vencidos. Ônibus tinha cadastro e vistoria vencidos.

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Público) aplicou 27 multas em fevereiro por irregularidades no transporte de passageiros. Durante ações de fiscalização, foram abordados 267 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e caminhões.

As multas no transporte intermunicipal de passageiros foram por diversos motivos: transporte de passageiros sem autorização específica, utilização de veículos não registrados na Agepan, modificação de horário sem autorização, transporte de passageiro sem bilhete de passagem, transporte de passageiros em pé.

Na fiscalização, foi apreendido um veículo particular Fiat Uno por realizar transporte clandestino de passageiros na modalidade lotação, de Ribas do Rio Pardo a Campo Grande, cobrando individualmente pelo deslocamento.

Também foi apreendido um ônibus da empresa Indasul, que realiza o transporte de trabalhadores de usina na região de Dourados para Fátima do Sul. O veículo estava com cadastro na Agepan e vistoria vencidos.

Ainda foram aplicados autos de infração em três empresas clandestinas, que realizavam transporte de passageiros na modalidade fretamento, sem autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Outras quatro notificações foram por transporte de cargas.

Segundo o site de notícias do governo, as operações foram realizadas em Dourados, Rio Negro, Corguinho, Naviraí, Itaquiraí, Corumbá, Fátima do Sul, Terenos, Bandeirantes, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Brasilândia, Três Lagoas e Água Clara. As ações são em parceria com a PM (Polícia Militar), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Guarda Municipal de Dourados e BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions