A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/10/2013 13:16

Agepen instaurou sindicância para apurar irregularidades no presídio da Capital

Graziela Rezende

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) instaurou sindicância para apurar um possível “esquema” no Complexo Penitenciário da Capital, que conta com o envolvimento de policiais corruptos e que recebem propina para deixar “passar despercebido” a entrada de ilícitos. A abertura do processo ocorreu após reportagem do Campo Grande News, que publicou em exclusividade a denúncia.

Segundo o titular da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Wantuir Jacini, qualquer desvio de conduta dos servidores ou até mesmo dos presos está sendo apurada. “Não tínhamos conhecimento de tais fatos, nem mesmo se seria algo recorrente. Porém, com a sindicância, tudo será apurado.

Da mesma maneira, na tarde desta quarta-feira (16), o secretário diz que irá se reunir com o presidente da Agepen, coronel Deusde Oliveira. Durante a manhã, conforme agentes penitenciários, a promotora Giskia Sandri Trentim, da 50° Promotoria de Justiça, esteve no local para uma vistoria. A reportagem tentou contato, sem sucesso.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...


acho muito bom que as autoridade fiscaliza pois a muita coisa a ser revelada tem ate uma cantina para estorquir as familias dos internos no presidio IPCG ja que os internos depende dos familiares . eles proibi alimentos cru e vedem la 3 vezes a mais do que o valor . isso eu um absurdo
 
Rithievilin thaine em 16/10/2013 16:59:00
Quanta idiotice! Os policiais não tem contato nenhum com os presos, quem tem contato com os presos são os agentes penitenciários, e são eles quem deixam passar celular, droga e tudo de ilícito dentro das cadeias.
 
Rodrigo Amaral em 16/10/2013 16:42:03
Kkkkkk, é só sair na mídia que as "autoridades" se mobilizam para apurar os ilícitos, depois, quando tudo "esfriar" as coisas voltam a ser como sempre foram.
 
Lucas Sarcozi em 16/10/2013 14:19:28
Muitas reportagens tem ajudado a desvender crimes diversos.
Parabéns aos profissionais da imprensa (campo grande news).
Sou de opinião de que reportagens como essa deveria merecer "prêmio" (em dinheiro, afinal manter uma empresa de jornalismo não deve ser fácil). Agradecimentos é bom ... mas ajuda financeira é bem vinda, afinal estão fazendo um trabalho que é obrigação do Estado.
Falei... tá falado!
 
Nivaldo Silva em 16/10/2013 13:39:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions