ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agetran controla trânsito em ruas de acesso à Uniderp

Redação | 22/02/2010 18:14

Em decorrência da cratera na rua Ceará, ainda aberta após quase dois meses, os universitários que retomam as aulas nesta segunda-feira têm de exercitar a paciência, afinal, a única via de acesso à instituição é a rua Nova Era, que liga avenida Fernando Corrêa da Costa e rua Joaquim Murtinho.

Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) controlam o trânsito na rua Nova Era e organizam o tráfego nas vias que ficam em frente à rua Ceará.

As aulas da Anhanguera/Uniderp começaram hoje com confusão no trânsito desde a entrada das turmas da manhã. Por conta disso, muitos veículos foram estacionados na Ceará, só que a Agetran proibiu o estacionamento na via, colocando cavaletes, já que muitos carros invadiram o canteiro da rua.

As rotas alternativas de acesso à instituição, informadas pela prefeitura, não deram conta do tráfego em horários de entrada.

Os estudantes e funcionários foram orientados a utilizar, preferencialmente, a rua Nova Era, já que nesta via há três entradas e saídas de veículos. O resultado foi engarrafamento entre 18h30 e 19h. Agora a situação já está controlada.

A entrada exclusiva de pedestres continua na rua Ceará, assim, os usuários do sistema de transporte coletivo devem observar as alterações feitas nos pontos de ônibus e atentar para os locais mais próximos aos portões.

"O pessoal tem que respeitar e se acostumar com o fato de a rua Ceará estar interditada", minimizou um dos agentes que garante a segurança nas vias de acesso à Ceará e que relatou ao Campo Grande News que o com o bloqueio da via, o fluxo de veículos aumentou na rua Nova Era, mas de forma que não viesse a comprometer o acesso à instituição.

A Ceará está interditada desde 27 de dezembro, quando parte da via desmoronou em decorrência das fortes chuvas. A prefeitura estimava que as obras deveriam durar três meses após o início e estão orçadas em R$ 4 milhões. Hoje, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que não tem como definir prazos para a conclusão, porque a chuva não dá trégua.

Foi necessária a desapropriação de mais uma área para a construção de alças de acesso alternativas a Ceará. Serão quatro alças interligando a rua à avenida Ricardo Brandão.

Nos siga no Google Notícias