ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Agetran espera abrir acesso na Ceará na próxima 2ª

Redação | 23/03/2010 15:27

Quase um mês depois da chuva que provocou estragos em Campo Grande e destruiu completamente o trecho da rua Ceará, na altura do Condomínio Cachoeirinha, está para ser concluído o acesso que vai permitir a retomada parcial do tráfego na via. Foi concluída a pavimentação de uma alça de acesso da Ceará para a avenida Ricardo Brandão, também afetada pela chuva do dia 27 de fevereiro.

O que falta agora, segundo as informações do secretário de Infraestrutura, Habitação e Transporte, João Antônio De Marco, é a sinalização de trânsito no local, a cargo da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito). O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, afirma que este trabalho deve ser concluído até o fim de semana, e a expectativa é de liberar o acesso na segunda-feira.

Segundo ele, há um cuidado com a sinalização para que os motoristas sejam bem orientados a fim de não seguir em frente na Ceará, no sentido Afonso Pena, e dar de cara com o buraco aberto na pista sobre a Ricardo Brandão. A alça vai possibilitar a descida, antes da cratera.

Se a previsão de Rudel se confirmar, a liberação parcial da Ceará ocorrerá dois dias depois de o temporal que destruiu de vez o trecho completar um mês.

A abertura total da Ceará ao tráfego, porém, não tem prazo para ocorrer. Uma segunda alça de acesso deverá ser aberta, em breve, dando acesso à Ricardo Brandão no trecho próximo à Uniderp/Anhanguera.

Dois meses A rua Ceará está fechada ao tráfego desde 27 de dezembro, quando outro temporal levou parte da via. Com a sequência de chuvas, o buraco só foi aumentando, até a destruição total do trecho no dia 27 de fevereiro, quando uma forte chuva fez estragos nessa região da cidade.

Para que a via volte a ter tráfego normal, vão ser pelo menos seis meses, prazo que a Secretaria acredita ser necessário para concluir todas as intervenções na confluência entre a Ceará e a Ricardo Brandão.

Na semana que vem, segundo o secretário De Marco, vai começar uma operação de desvio do córrego Prosa, chamada de corta-rio. O leito será desviado para permitir a implantação das galerias de concreto.

Depois que elas forem construídas, o córrego voltará a ter seu curso normal e a água passará pelas galerias, com maior vazão, para evitar transbordamentos.

Nos siga no Google Notícias