ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agetran regulamenta vagas para idosos e deficientes

Redação | 29/04/2010 10:56

Idosos e pessoas com deficiência física e dificuldade de locomoção terão carteira de identificação para utilizar as vagas especiais nas ruas de Campo Grande. A regulamentação sobre o estacionamento é nacional.

O veículo que ocupar a vaga de estacionamento regulamentado deverá estar com a credencial exposta no painel. De acordo com a assessora-técnica da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), quem estacionar e não comprovar a necessidade de utilizar a vaga especial vai cometer infração média: 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 85,12. A multa será aplicada após 30 dias, prazo em que vão ser realizada campanhas educativas.

Na Capital, são 118 vagas já regulamentadas para idosos e 116 vagas para deficientes físicos. A credencial, com validade nacional, será emitida pela Agetran. O requerimento deverá ser protocolado na Agetran, localizada na avenida Gury Marques, 2395. A partir de amanhã, os interessados poderão obter mais informações por meio do telefone (67)3314-3419.

A regulamentação para o estacionamento foi definida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nas resoluções 303 e 304, que foram publicadas em dezembro de 2008, com prazo de um ano para que os órgãos de trânsito fizessem as adequações.

Nos siga no Google Notícias