A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

03/03/2009 15:13

Alcinópolis é sorteada para fiscalização de obras do PAC

Redação

Alcinópolis foi a única cidade sul-mato-grossense sorteada hoje para integrar a lista de fiscalização que a Controladoria-Geral da União está fazendo nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

No total, 3.024 municípios, de até 500 mil habitantes, que receberam obras de saneamento e habitação entraram na relação para a escolha.

Essa é a segunda edição do sorteio, a primeira aconteceu em setembro do ano passado, com a seleção de 50 municípios. A escolha é aleatória as cidades porque segundo a CGU não seria possível realizar o processo em todo o PAC.

Apesar disso, a controladoria informou que todas as grandes obras, mais de 300, em grandes cidades vão ser fiscalizadas independentemente do sorteio.

Juntos, os valores envolvidos nas obras que estão sendo realizadas nas cidades sorteadas hoje somam em torno de R$ 14,4 bilhões.

O próximo Sorteio Especial do PAC está marcado para o dia 14 de julho e vai selecionar outras 50 cidades para fiscalização. O trabalho de acompanhamento das obras nos 50 primeiros municípios sorteados no ano passado já foi concluído, mas o balanço da fiscalização ainda não foi concluído pela CGU.

Também foram sorteados outros 10 municípios para receber ações do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública, previamente inscritos e também beneficiados pelo PAC, mas nenhum sul-mato-grossense foi selecionado.

O programa realiza atividades de capacitação para os gestores municipais, com o objetivo de melhorar as práticas administrativas e promover a boa utilização dos recursos públicos. (Com informações da CGU)

IFMS divulga resultado da seleção de jovens e adultos para os cursos técnicos
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta sexta-feira, 22, o resultado preliminar do processo seletivo para ingresso em cursos ...
SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions