A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/04/2009 13:55

Aldeia em Miranda comemora Dia do Índio Americano amanhã

Redação

Amanhã, 16 de abril, a comunidade Terena de Miranda, cidade a 205 quilômetros de Campo Grande, vai realizar uma série de atividades em comemoração ao Dia do Índio Americano, que é celebrado em 19 de abril. As festividades acontecerão na aldeia Mãe da Terra, e um dos objetivos do evento é o de resgatar a data e fazer um clamor com relação à necessidade de demarcação das terras indígenas no Estado.

A data será comemorada antecipadamente para que indígenas de outros lugares do país possam vir para cá, e depois participarem das festividades em seus respectivos Estados. Também estarão participando representantes do movimento Guarani e dos movimentos sociais de Mato Grosso do Sul.

Segundo os organizadores, o ato mais importante do evento será a "Caminhada pela Vida e Dignidade dos Povos Indígenas". Também estão programadas manifestações culturais como danças, rezas e outros rituais característicos do povo Terena.

Conforme Lindomar Ferreira, liderança da comunidade Mãe Terra, a celebração será um momento importante para a partilha e reflexão sobre os desafios da luta indígena em Mato Grosso do Sul e todo Brasil. "Estamos com a idéia de fortalecer a luta pela terra e pela defesa de nossos direitos", disse.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions