A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/02/2013 16:39

Além de cortes, 1ª folha de Bernal teve erros de cálculo salarial

Josemil Rocha
Além de cortes, 1ª folha de Bernal teve erros de cálculo salarial

Além do corte de gratificação, a primeira folha salarial paga pelo prefeito Alcides Bernal, referente ao mês de janeiro de 2013, também teve problemas pontuais de erros de cálculos. Esta tarde uma professora da rede municipal de ensino informou que constatou recebimento a menor no dia 8 de fevereiro e, ao analisar o holerite, percebeu que a base de cálculo foi de fevereiro de 2012, equivocadamente.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem), Marcos Tabosa, confirmou esta tarde, em entrevista ao Campo Grande News, que realmente aconteceram problemas pontuais de cálculo na folha de pagamento de janeiro. “Tivemos isso na Educação, entre os médicos”, citou ele. “O salário também não foi depositado para alguns agentes de saúde”, emendou.

O secretário de Planejamento e Finanças da prefeitura de Campo Grande, Wanderley Ben Hur, declarou esta tarde que o caso da professora, citado pela reportagem, é o único caso de erro de cálculo mencionado até agora. “Eu não tenho como precisar, mas até agora esse é o único caso. Eu não tenho conhecimento de outros”, afirmou ele, alertando que o melhor seria buscar informações junto ao secretário de administração, Ricardo Trefzger Ballock, que, contudo, tem evitado a imprensa.

Já o presidente do Sisem informou que nesses casos de erros de cálculo e valores não depositados, na Secretaria Municipal de Administração, a alegação é de que teria ocorrido “problema no sistema”, e que o acerto será realizado na próxima folha de pagamento. Tabosa, insistiu porém, que esses problemas foram pontuais. “A maioria recebeu seus salários corretamente”, declarou.

 

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


No caso dos professores são vários que tiveram erro, agora como vai ser? Será que um por um vai ter que correr atrás pra saber se ta certo? Palhaçada, um trabalhador ter que correr atras de um direito que é seu e ainda assim receber no mês seguinte, isso se tiver sorte. Absurdo! Quem trabalha merece respeito, o slogan do prefeito diz que as pessoas em primeiro lugar, e quem são essas pessoas? Os professores? Ou as crianças que terão seus professores desmotivados e revoltados por não receberem seus salários corretos?
 
Eduardo Esteves em 12/02/2013 09:49:44
Ta ai pessoal foi vcs quem votaran no homem, e este ano ate as crianças da rede municipal, não tem certeza de reseber o quite escolar e tudo isto encima da hora ai digo e o Bernal este ta difisil.
 
Rosilda Oliveira dos Santos em 11/02/2013 21:01:35
é um absurdo ser ressarcido na proxima folha, duvido muito que tenho errado a menor em suas proprias folhas., claro que nao afinal o que ganham tenho que trabalhar a vida toda para valer um mes
 
carla lima em 11/02/2013 20:31:32
Até agora não entendi qual o problema do nosso prefeito " Bernall Perallta Collor de Mello" com os FUNCIONÁRIOS PUBLICOS, tirando gratificação, e erros na folha de pagamento. Cade a promessa de campanha??? Afinal quando era candidato corria atrás dos funcionalismo publico, indo em jantares reuniões...e agora?? Corre dos Funcionarios publicos??? Nosso prefeito tem que lembrar que nada dura para sempre, afinal ele só ficará 4 anos isso se ficar até 4 anos, e nós funcionários publicos estaremos lá, esperando sua saida, prontos para trata lo como ele realmente merece na saída!!!!
 
Lia da Silva em 11/02/2013 20:18:36
Toma, votaram num inexperiente, agora aguenta e o pior vai vir mto pela feente
vc queriam mudancas? eis ai a gde mudanca, nao reclamem pelo leite derrmada, portanto saibam escolher melhor nas proximas eleicoes.
 
saeko suzuki em 11/02/2013 20:02:06
Esses secretários do Bernall Collor de Mello nem sabem onde estão. O que aconteceu com o pagamento dos professores, foi que o Bernall Collor mandou tirar o aumento que o Nelsinho nos deu, parcelado em tres vezes e terminou no mês de dezembro. Apesar que, no dia seguinte, sobre pressão dos professores, ele depositou a diferença. Enfim, além de depositar no último dia permitido, o Bernall Collor de Mello tenta tirar o salario das pessoas que tanto apregoou em sua campanha seria a sua bandeira de governo.
 
Roberto Ferreira em 11/02/2013 18:41:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions