A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/01/2010 16:57

ALL diz que adota medidas contra derramamento de óleo

Redação

A assessoria da ALL (América Latina Logística) respondeu em nota que a empresa toma todas as providências para minimizar os impactos ambientais do derramamento de 55 mil litros de óleo na BR-262, em Água Clara, ocorrido ontem.

Quatro vagões de uma composição descarrilaram e um deles derramou o combustível que atingiu uma extensão de 300 metros por 2,5 metros de largura, na BR-262.

A empresa também que terá promover a descontaminação do solo na região e os responsáveis responderão por crime ambiental, cuja pena, em caso de condenação, é de um a quatro anos de reclusão. A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou a empresa em R$ 300 mil.

A ALL disse que prestou atendimento emergencial, desde a contenção do vazamento, até a remoção da carga e raspagem do solo atingido, além de posteriores análises para acompanhamento e recuperação da área, caso necessário. Todo o trabalho é acompanhado pelo órgão ambiental competente.

Trabalhos no local - Logo após o acidente, ocorrido próximo ao município de Água Clara, no Km 572 da ferrovia, houve vazamento parcial em um dos vagões de diesel, que teria sido contido por técnicos ambientais da ALL.

A equipe de atendimento emergencial providenciou uma vala impermeabilizada para a contenção do material. Durante a madrugada de segunda-feira, iniciou-se o trabalho de remoção do combustível, feita por meio de caminhões vácuo, com o objetivo de minimizar eventuais impactos ambientais.

Ao longo de mais dois dias, técnicos de uma empresa especializada em atendimentos ambientais farão a remoção do solo para eliminação de eventuais resíduos e o material será encaminhado para destinação apropriada.

A ALL fará o monitoramento da área e serão feitas análises do solo por uma empresa especializada. Com o resultado, caso seja necessário, a companhia estudará medidas de recuperação do solo.

A empresa não disse em quanto tempo finalizará o serviço.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions