ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Alunos de MS e outros cinco estados tiveram alterada nota de redação do Enem

Fabiano Arruda | 15/01/2012 17:33

É o que aponta reportagem da Agência Estado neste domingo

O MEC (Ministério da Educação) admitiu alterações em notas da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 129 candidatos, que tiveram índices retificados em função de “erro material”.

A informação foi publicada neste domingo pela Agência Estado, que aponta os casos atingem alunos Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia, Ceará e Distrito Federal estariam na lista.

A reportagem revela os dados baseada num documento, em que em que o MEC faz parte do consórcio organizador do exame, em que afirma ter tido acesso. A lista foi entregue à Justiça Federal de São Paulo e consta do processo em que o estudante Michael Cerqueira de Oliveira, de 17 anos, pedia vista da prova.

A publicação diz que Oliveira, que teve a nota alterada de "anulada" para 880, foi o primeiro caso de mudança de nota, colocando em dúvida o sistema de correção da redação do Enem. Na semana passada, o ministério confirmou que outro estudante, desta vez de Belo Horizonte, também teve a nota corrigida.

Os nomes dos dois estudantes constam da lista em que o jornal teve acesso. O ofício n.º 3.351/2011 é intitulado como "Nova situação de participantes do Enem/2011".

No texto, consta que o Cespe/Unb (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasíliab) "informa que, em função do erro material, os participantes do Enem/ 2011 listados abaixo tiveram sua situação ou nota alterada". Na sequência, a lista com os nomes tem três páginas e meia.

O MEC teria admitido a alteração por erro em apenas duas notas. A pasta afirma que todos os citados foram comunicados por telefone sobre a correção.

Nos siga no Google Notícias