A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/01/2009 11:27

Alunos PMs são convocados para reforçar ação nos bairros

Redação

Alunos do curso de formação da Polícia Militar vão reforçar a operação de ocupação de bairros de Campo Grande, que acontecerá neste final de semana. A ocupação é uma resposta ao alto número e crimes que têm acontecido na capital.

Durante esta semana, a redação do Campo Grande News recebeu três e-mail de familiares de alunos do curso, preocupados com a segurança deles, já que vão atuar em bairros considerados perigosos.

A preocupação vem do fato de que os alunos não usarem armas até o término do curso, o que, em uma situação mais tensa, poderia colocar suas vidas em risco.

Em resposta às preocupações dos familiares, o comandante interino da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, disse que toda a operação foi cuidadosamente planejada para que os alunos não sejam expostos.

"Além do mais, todas as ações dos alunos contarão com a presença de policiais experientes e armados", ressalta o comandante.

Ele lembra ainda, que atividades reais de policiamento fazem parte da grade curricular do curso de formação de policial militar e que, ao pitarem pela carreira os alunos sabiam disso.

Conforme a Polícia Militar, os policiais do curso de formação estarão repassando aos moradores da região orientações de segurança importantes e formas de participação efetiva da comunidade no combate ao crime.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions