A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

16/01/2009 11:27

Alunos PMs são convocados para reforçar ação nos bairros

Redação

Alunos do curso de formação da Polícia Militar vão reforçar a operação de ocupação de bairros de Campo Grande, que acontecerá neste final de semana. A ocupação é uma resposta ao alto número e crimes que têm acontecido na capital.

Durante esta semana, a redação do Campo Grande News recebeu três e-mail de familiares de alunos do curso, preocupados com a segurança deles, já que vão atuar em bairros considerados perigosos.

A preocupação vem do fato de que os alunos não usarem armas até o término do curso, o que, em uma situação mais tensa, poderia colocar suas vidas em risco.

Em resposta às preocupações dos familiares, o comandante interino da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, disse que toda a operação foi cuidadosamente planejada para que os alunos não sejam expostos.

"Além do mais, todas as ações dos alunos contarão com a presença de policiais experientes e armados", ressalta o comandante.

Ele lembra ainda, que atividades reais de policiamento fazem parte da grade curricular do curso de formação de policial militar e que, ao pitarem pela carreira os alunos sabiam disso.

Conforme a Polícia Militar, os policiais do curso de formação estarão repassando aos moradores da região orientações de segurança importantes e formas de participação efetiva da comunidade no combate ao crime.

Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudáv...
Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões na terça-feira
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e agora pode pagar R$ 48 milhões caso alguém acerte as seis dezenas que serão sorteadas na próxima terça-feira (18)...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions