ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Amanhã tem cover oficial da banda The Doors no BarFly

Redação | 10/12/2009 21:32

A banda Five to One, cover oficial da banda The Doors na América Latina, se apresenta amanhã no BarFly, a partir das 23h. Até meia-noite os ingressos serão vendidos a R$ 10 e após esse horário a R$ 15.

Idealizada pelo vocalista João Luiz de Oliveira, o Johnny, a banda começou sua trajetória em 2000. Os músicos foram chegando através de anúncios.

Mas só em 2005, após várias mudanças de integrantes, foi que a banda antes intitulada The Severed Garden, marcou presença no cenário e palcos das melhores casas e bares de São Paulo.

O nome The Severed Garden foi substituído por Five to One em 2006. Este é título de uma música do terceiro álbum da banda The Doors, intitulado "Waiting For The Sun". A letra diz que se os jovens se rebelassem contra o exército, seria numa proporção de 5 para 1.

A banda foi reformulada em 2007 para apenas quatro integrantes: Johnny no vocal, Marcelo Loureiro no teclado, Jon Murari na guitarra e Marcinho Batera na bateria.

The Doors - The Doors foi uma banda de rock norte-americana dos fins da década de 1960 e princípio da década de 1970. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.

Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram sobremaneira para o aumento da fama do grupo.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve ativo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 75 milhões de cópias e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.

O BarFly fica em frente à Anhanguera/Uniderp, na avenida Ceará.

Nos siga no Google Notícias