ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Amigos de jovens mortos em acidente protestam no TJ

Redação | 21/08/2008 11:27

Revoltadas, cerca de 200 pessoas participaram de uma caminhada que culminou em protesto em frente ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na manhã de hoje. O grupo, formado por amigos e parentes dos dois garotos mortos em um acidente de trânsito no dia 9 de agosto, na avenida Via Parque, se manifestou contra a soltura do responsável pela colisão.

Anastácio da Silva Yarzon Ortiz, de 18 anos, foi colocado em liberdade provisória no último sábado (16). Com cartazes e faixas, o grupo saiu às 8h30 do bairro Nova Bahia, onde moravam as duas vítimas, chegando às 9h30 no TJ/MS, sendo liderados pelas mães dos jovens mortos.

Em frente ao Tribunal, gritando por justiça, os manifestantes formaram uma comissão que foi atendida pelo presidente do TJ/MS, João Carlos Brandes Garcia. Marleide Brito e Rosimeire Pereira Nunes, mães de Dener César Nunes de Araújo, de 19 anos e Kaique Gabriel Brito, de 17 anos, respectivamente, junto com o tio de Dener, Gideão Araújo, tiveram a promessa de que a justiça será feita.

De acordo com Araújo, Garcia afirma que a liberdade de Anastácio está sob avaliação e que a qualquer momento ele pode ser detido novamente.

Nos siga no Google Notícias