ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Anatel adia novamente decisão sobre ponto extra de TV

Redação | 29/01/2009 15:30

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou a decisão sobre a cobrança pelo ponto extra na TV por assinatura. Por enquanto, continua valendo a decisão anterior da Agência, que permite a cobrança.

O processo, que está sob relatoria da conselheira Emília Ribeiro, deveria ter sido avaliado na reunião de hoje (29), mas o conselheiro Antônio Bedran apresentou um pedido de vistas.

Em novembro do ano passado, a Anatel já havia prorrogado pela quarta vez a suspensão dos artigos do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura que proíbem a cobrança do ponto extra.

Os artigos que que estão suspensos prevêem que o uso do ponto extra não deve gerar ônus para o consumidor, e as empresas só podem cobrar pela instalação, ativação e manutenção da rede interna. A regra também diz que a extensão só pode ser feita para outro ponto no mesmo endereço e que o assinante pode contratar o serviço de terceiros para fazer a instalação e manutenção do ponto extra.

Nos siga no Google Notícias