A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/02/2008 17:17

André abre oficialmente amanhã pagamento do Vale Renda

Redação

O programa Vale Renda terá pagamento oficialmente iniciado amanhã, com anúncio feito pelo governador André Puccinelli, durante visita a Itaquiraí, na região sul. No total devem receber o benefício nesta semana 5 mil famílias, garante o governo que tem como meta atender até junho 50 mil. Mas por enquanto apenas 30% das famílias foram encontradas para o recadastramento, por isso o repasse será em etapas, explica a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária.

O número é diferente do divulgado pelo Banco do Brasil, responsável pelo repasse. A bolsa mensal de R$ 120 a famílias de baixa renda começaria pagamento de apenas 1,6 mil, segundo informou hoje pela manhã o banco.

A secretaria confirmou que no último sábado cartas de aviso às primeiras famílias selecionadas no recadastramento foram postadas no correio. Nelas constam a data e o local onde o responsável terá que comparecer para receber o pagamento.  Em cidades em que o Banco do Brasil tem sede, basta comparecer a agência com a carta. Onde só existe caixa eletrônico, serão definidos data e local onde os beneficiados deverão comparecer para o recebimento.

A família que já recebia o Segurança Alimentar e o Bolsa Escola que não foi encontrada pelos técnicos da Setass pode ligar para o telefone 0800673700 e informar o endereço aos coordenadores do Vale Renda. (com informações da Agência Notícias MS)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions