A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/11/2008 09:30

André entrega viaturas e diz que segurança é prioridade

Redação

O governador André Puccinelli fez a entrega oficial nesta segunda-feira de 39 viaturas para as polícias Civil e Militar, DOF (Departamento de Operações de Fronteiras), PMA (Polícia Militar Ambiental), Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), Polícia Comunitária e PRE (Polícia Rodoviária Estadual). A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Foram seis prismas descaracterizados para a Polícia Civil; sete prismas descaracterizados para o Comando Geral da PM; duas blazers para o DOF; cinco caminhonetes S10 cabine dupla e duas prismas para a PMA; uma van modelo Ducato, um pálio e 10 prismas para a Ciptran; duas motocicletas Honda e um Fiat Idea para a Polícia Comunitária; e uma van Ducato e uma caminhonete S10 para a PRE.

Ainda no Centro de Convenções, o governador deu início às aulas do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar na Capital, com 500 alunos e afirmou que no Orçamento as prioridades para 2009 são; segurança, educação e saúde. No interior as aulas já começaram. Em todo o Estado serão incorporados 1.300 policiais militares.

Com duração de 10 meses, o curso terá carga horária de 1.348 horas/aula de atividades teóricas e práticas com disciplinas de noções de Direito Constitucional, Militar, Administrativo e Penal, aulas de Direitos Humanos e outras.

Até fevereiro serão incorporados 1.300 policiais militares, 50 bombeiros, 30 delegados, 150 escrivães, 50 investigadores, 22 papiloscopistas e 61 peritos criminais.

Puccinelli afirmou que o número de policiais ainda é aquém do necessário, mas que isso se deve ao descaso do Governo anterior.

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
IFMS oferece 200 vagas para cursos técnicos e inscrições findam em janeiro
Interessados em realizar cursos técnicos podem participar de seleção no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 200 vagas na m...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions