ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

André quer Estado fora da junta que controla Santa Casa

Redação | 14/01/2009 15:19

O governador André Puccinelli (PMDB) disse há pouco que sempre foi contra a intervenção na Santa Casa de Campo Grande e que fará tudo para tirar o Estado deste processo.

"Vou se o Estado cai fora daquilo. Quanto mais o Estado ficar longe da iniciativa privada, melhor", declarou o governador, durante a posse de delegados, na sede do comando da Polícia Civil.

Segundo André, o Estado é um "componente decorativo, que não decora nada". Com a declaração, o governador se refere à atuação de Edson da Mata Torrecilho, representante do governo na junta administrativa.

De acordo com o governador, atualmente o governo do Estado destina R$ 360 mil por mês à Santa Casa, além de ceder servidores.

A Santa Casa de Campo Grande está sob intervenção judicial desde o dia 19 de dezembro de 2007.

O processo, que foi proposto pelo MPE, MPF e MPT (Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho), visava impedir que a instituição fosse devolvida à Sociedade Beneficente pela prefeitura, que desde 2005 estava à frente da administração do hospital, em parceria com governo do Estado e Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias