A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/09/2008 09:29

André vai propor que o Estado encaminhe demarcações

Redação

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse que pretende propor ao presidente da Funai, Márcio Meira, que o governo do Estado encaminhe os estudos de demarcação de áreas indígenas e justificou, alegando que o governo estadual conhece melhor a situação que o federal. "O governo é de todos; a Funai é só dos índios. Quero que a condução seja do Estado", afirmou.

Meira deve chegar no fim da tarde em Campo Grande, para discutir o assunto. Recentemente a Funai baixou portarias determinado estudos que abrangem 22% do território nacional e provocou furor no setor produtivo do Estado.

Puccinelli disse esta manhã, quando participava de cerimônia de formatura de bombeiros, no quartel da Avenida Costa e Silva, que quer estar a frente das tratativas. Ele não aprofundou qual seria sua proposta para a questão, mas adiantou que não acredita que as terras resolvam os problemas das comunidades indígenas.

Disse que os kadiwéus vivem hoje em uma grande área, de 3,8 mil hectares, mas estão empobrecidos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions