A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/01/2009 09:23

Animais que estão no CRAs serão soltos no Pantanal

Redação

O CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) soltará 40 papagaios apreendidos com traficantes, um veado e um bugio, em uma fazenda o Pantanal Sul. A soltura será nesta quarta-feira, acompanhada pela zootecnista Ana Paula Felício.

Os animais passaram por baterias de exames e estão saudáveis, garantem os técnicos. Muitos pesquisadores são contrários à soltura dos animais, mas a legislação brasileira determina que a prioridade é o retorno dos animais à natureza.

"As solturas são feitas com o maior rigor técnico e estamos provando, através de pesquisas, que a soltura tem resultados positivos", explica o coordenador do CRAS, Vinicius Andrade Lopes. Estão habilitadas para receber os animais 150 fazendas no Estado.

Após a liberação, eles serão monitorados diariamente por mais alguns dias. Em seguida, técnicos ambientais fazem visitas mensais às fazendas, por um período de um ano, colhendo informações. São observadas as reações dos animais em relação à aproximação de predadores e do instinto de caça e alimentação, uma vez que até então eram alimentados pelos tratadores do CRAS.

Mais animais

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions