A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/03/2011 23:25

Anvisa suspende implantação de selo de segurança em medicamentos

Paula Laboissière, da Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje (3) a implantação do sistema de rastreabilidade de medicamentos por meio de um selo de segurança na embalagem dos remédios.

De acordo com nota divulgada pelo órgão, foi instituído um grupo de trabalho com o objetivo de avaliar a eficiência e a efetividade de alternativas tecnológicas disponíveis em um prazo de 60 dias.

A medida foi tomada após uma recomendação do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), composto pelos ministros da Saúde, da Casa Civil, da Justiça, da Fazenda, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O selo de segurança, reconhecido por leitoras óticas instaladas nas próprias drogarias, havia sido lançado em outubro de 2010. De acordo com a Anvisa, o objetivo era reduzir os riscos provocados por medicamentos falsificados, roubados, sem registro ou contrabandeados.

Pelo menos cinco entidades do setor farmacêutico já haviam se manifestado contrárias à criação do selo. Elas classificaram a medida como equivocada e adiantaram que, se mantida, provocaria um aumento médio de 2,58% nos preços ao consumidor. Para os genéricos, a alta poderia variar de 6,3% a 23,1%.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


a anvisa esta criando tantas barreiras no setor farmaceuticos q daqui uns dias eles devem fazer milagres na questao dos antibioticos, sinceramente, vao fiscalizar os postos de saude, hospitais,a nivel nacional q se faça uma politica nais coerente c/ arealidade brasileira,assisti esses dias uma reportagem a nivel nacional questao de centros de saude enfermeiros pescrevendo receitas a ´pacientes isso e uma vergonha nacional e parao mundo,vao fiscalizar esses casos c/ mais urgencia,selo criam bacterias,?caixas de remedios criam bacterias?,vcs nao tem o mais o q inventar,educaçao para esse pais ja,prevençao ja.
 
walter machado em 04/03/2011 07:56:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions